O lançamento do Chevrolet Agile tem um objetivo bem evidente: concorrer com o VW Novo Fox 2010 no segmento de hatchs compactos premium, que são veículos pequenos com nível de acabamento e equipamentos mais sofisticados.
A VW, obviamente, não ficou parada, e lançou a versão reformulada Novo Fox 2010, com modificações profundas, sobretudo na frente e no interior, e também alterações visuais na traseira e nas laterais.
O Novo Fox 2010 vem com um interior muito mais luxuoso, com um painel mais sofisticado em relação à versão anterior e, na parte externa, um visual que alinha o compacto premium da VW com a mais moderna tendência de estilo e identidade visual dos modelos da Volkswagen mundial.
A GM também caprichou em seu Agile, e os consumidores brasileiros podem agora escolher entre dois modelos compactos com nível de sofisticação, preço, performance e estilo similares. Mas, sempre fica a questão: qual a melhor opção?
Interior: sobriedade no Fox e ousadia no Agile
A imagem acima mostra o painel do Chevrolet Agile.
A foto acima mostra o painel do Fox 2010.
Enquanto o VW vem com um acabamento caprichado e com um visual limpo e sofisticado, o GM usa plásticos rígidos de menor qualidade. Na questão do desenho, o painel do VW é mais sóbrio enquanto que o da GM apela para tendências já não tão inovadoras, como os difusores de ar arredondados.
Estilo : austeridade no Novo Fox e inovações no Agile
Na parte traseira, o Fox apresentou poucas alterações. Novas lanternas com leds, novo para-choque - maior e que incorpora um vinco que contém as luzes de neblina: um visual minimalista, suave e sofisticado.
O Agile, por outro lado, tem uma proposta visual diferenciada. A traseira tem um estilo interessante, com lanternas em formato irregular e que invadem a lateral. O estilo do Chevrolet é anguloso e recortado, passando uma imagem de robustez.
A parte frontal é que deixa mais evidente as escolhas das duas marcas. Enquanto a Volkswagen procurou adotar uma estratégia mais conservadora e sofisticada, a Chevrolet usou um estilo mais rebuscado.
A frente do Agile é grande e quadrada, dando a impressão de o Agile ser um carro maior. O Fox, por outro lado, apresenta um visual mais suave e aerodinâmico, o que lhe confere uma sofisticação sutil e menos ostensiva.
Performance, consumo e preço
Conclusão
A briga entre VW e GM no segmento dos compactos premium tem, desde já, um vencedor: o consumidor. Enquanto o Novo Fox 2010 vem com uma proposta de sofisticação suave, sutil e requintada, o Agile é mais ostensivo e eloquente, com suas linhas recortadas e angulosas.
Em termos de interior, há uma clara vantagem do Novo Fox, com o uso de materiais de melhor qualidade, e um acabamento mais bem cuidado. De qualquer forma, tanto o Novo Fox com seu interior sofisticado e luxuoso, quanto o Agile com seu estilo anguloso, são ótimas opções.
volks é volks. o resto é resto.
ResponderExcluirVE Incomparável;
ResponderExcluirHEEEEEEEEEEEEEEE
ResponderExcluirnossa.. que escala está o gráfico? Logarítmica? Jesus....
ResponderExcluirTenho um FOX e posso dizer que o carro é tudo de bom.
ResponderExcluirQuem tem o fox, pode me dizer qual o consumo na cidade?
ResponderExcluiro fox é muito bom também! mas tenho o agile e o carro também é bom, apenas o interior que..
ResponderExcluirO comparativo de consumo ta totalmente equivocado...
ResponderExcluirMeu agile faz, 13km/l na estrada e 10km/l na cidade.
Também não concordo com o de velocidade... Ja dei bem mais que 160km/h. sem fazer nenhum esforço...
E não são só esses comparativos que definem os prós e contras de ambos os carros..
¬¬
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.